quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Apresentação da Rede de Transportes da Guarda

A Câmara Municipal da Guarda, em parceria com a RBI, apresentou ontem, dia 22 de Novembro, pelas 16:30 a rede de Transportes Urbanos da Guarda. A partir de 2 de Dezembro poderá aproveitar todas as vantagens de uma rede de transportes mais fluida, dinâmica e ecológica.
Com os novos Transportes Urbanos da Guarda a cidade vai andar mais feliz, quer pela resposta adequada às necessidades da população, quer pelas preocupações com o ambiente. Para isso, contamos com uma frota de viaturas mais modernas, amigas do ambiente e acessíveis a pessoas de mobilidade reduzida. E ainda, novos trajectos mais adaptados às suas necessidades.



Cartão Social


O que é?


O Cartão Social proporciona-lhe vários benefícios, promovendo a igualdade de oportunidades. Enquanto complemento social de apoio à população mais vulnerável, pretende fomentar a mobilidade da população sénior, a utilização regular do transporte colectivo como alternativa ao transporte individual e o apoio a famílias em situação economicamente desfavorecida, contribuindo para a dignificação e melhoria das condições dos munícipes.

A quem se dirige?


Podem beneficiar do Cartão Social, os cidadãos que residam no Concelho da Guarda há mais de um ano, desde que cumpram um dos seguintes requisitos:


a) Tenham idade igual ou superior a 65 anos;


b) Sejam desempregados de longa duração;


c) Pertençam a famílias numerosas;


d) Integrem famílias carenciadas;


e) Sejam cidadãos portadores de deficiência.
Onde adquirir?


O Cartão Social deve ser requerido na Câmara Municipal da Guarda e oferece 60% de desconto na utilização dos transportes urbanos.
Poderá encontrar mais informações sobre a nova rede em www.transportes.mun-guarda.pt


Fonte:Munícipio da Guarda

Publicado por Salete Bento

Sem comentários: